quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sugestões de filmes #2

A proposta desse espaço é de fornecer ao nosso público sugestões e críticas de filmes relevantes a psicologia e ao ser humano como um todo. Na publicação número 2 do "Sugestões de filmes" serão tratadas as seguintes obras cinematográficas: Tudo Acontece em Elizabethtown (2005); A Vila (2004);  O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2002);  O Colecionador de Ossos (1999);  Bonequinha de Luxo (1961).

(Para ler os spoilers e a crítica clique no símbolo psinformação embaixo das sinopses)


Tudo Acontece em Elizabethtown (2005)



O filme ‘’Tudo Acontece em Elizabethtown‘’ é dirigido pelo consagrado diretor Cameron Crowe ( Jerry Maguire – A Grande Virada, Vanilla Sky, Compramos Um Zoológico entre outros) e conta com a atuação de Orlando Bloom e Kirsten Dunst nos papéis principais. Ao provocar um prejuízo de 972 milhões para uma empresa de itens esportivos dos EUA após elaborar um tênis que foi um fracasso de vendas, Drew Baylor é demitido vê o seu mundo cair. Ele decide cometer suicídio, contudo, o seu destino muda drasticamente com uma ligação telefônica de sua irmã que o avisa sobre a morte do seu pai de infarto em Elizabethtown, Kentuck, cidade natal de Drew. Assim, ele decide viajar de volta para Elizabethtown para ajudar a organizar o funeral, durante o voo ele conhece a aeromoça chamada Claire, uma figura peculiar. A partir de então ele terá de enfrentar o seu fracasso profissional e emocional em uma cidade em que todos o consideram um vencedor.





A Vila (2004)


O filme retrata a vida de habitantes de uma vila que em 1897 parecia ser um local ideal para viver: tranquila, isolada e em harmonia. Contudo, a vila é cercada por um bosque e lá se esconde uma raça misteriosa de criaturas mortais que são chamadas de “Aqueles de Quem Não falamos”. O medo que entorna a vila faz com que nenhum habitante se arrisque a atravessar o bosque, por mais que tenha vontade de conhecer novos limites. Lucius (Joaquim Phoenix) é apaixonado por Ivy Walker (Bryce Dallas Howardd), uma jovem cega que atrai olhares inclusive do mentalmente desequilibrado Noah Percy (Adrien Brody). 





O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2002)

O filme francês conta com a atuação de Audrey Tautou ( O código da Vinci, Bem me quer Mau me quer) que interpreta a inocente Amélie Poulain que trabalha como garçonete. Um dia encontra na sua casa uma caixa escondida no banheiro e, ao pensar pertencer ao antigo morador, decidi procurá-lo.  Nessa trajetória ela encontra Dominique (Maurice Bénichou), colecionador de álbuns de fotos 3x4. Amélie se vê apaixonada pelo moço e a partir de pequenos gestos tenta reencontrá-lo.



  


O Colecionador de Ossos (1999)



O filme se passa em Nova York e conta com a atuação do impecável Denzel Washington que interpreta um conceituado policial, que durante uma investigação, sofre um acidente que o deixa tetraplégico. Após quatro anos vivendo em uma cama, a sua realidade depressiva muda quando um serial killer comete crimes violentos e deixa mensagens nos corpos das vítimas. A policial novata Amelia Donaghy interpretada nada menos do que por Angelia Jolie encontra o primeiro de vários corpos e é convidada para participar da investigação, mas para obter sucesso precisa da ajuda do antigo policial.


 


Bonequinha de Luxo (1961)



Holly Golightly (Audrey Hepburn) mora em Nova York e ganha a vida saindo com homens ricos que pagam a ela “50 dólares a cada ida ao banheiro feminino”. Holly conhece o seu novo vizinho Paul Varjak (George Peppard) um jovem escritor que é bancado pela amante. Os dois iniciam uma verdadeira amizade e a missão de Holly de se casar com um milionário parece atrapalha-la na busca de sua felicidade. O filme antigo conhecido pelo seu título original “Breakfast at Tiffany´s” consagrou eternamente Audrey Hepburn e fez a sua carreira. O papel de Holly estava escalado para Marilyn Monroe, mas a nova visão e a maravilhosa atuação que Audrey Hepburn fez do papel, a fizeram conquistar os produtores que substituíram Marilyn pela nova atriz que se tornou a grande estrela de sua década e ícone das próximas. 






Publicação com autoria de: Manuella Itapary

Se você gostou desta publicação, clique em "curtir" e confirme em seguida. Logo abaixo comente sobre o texto!